VIOLÃO – afinação do instrumento, escalas de notas, formação dos acordes menores e maiores, introdução a leitura de cifras e partitura, técnicas de trinado e trêmulo.

VIOLINO – curso abrangendo localização de notas e percepção auditiva, leitura de partitura, técnicas de postura, sonoridade, articulação em todos os estilos musicais.

PIANO – curso de harmonia, improvização, escrita musical aplicada e teórica (partitura e cifra) com distribuição de notas, escalas e acordes, postura, digitações, sonoridade e velocidade.

FLAUTA DOCE – Conhecimento da estrutura do instrumento como localização de notas, da escrita de música (partitura e cifra), da técnica (postura, respiração e embocadura.

TÉCNICA VOCAL – a Altura, a Intensidade, o Timbre, a Afinação, o Vibrato, o Alcance da Voz, a Classificação Vocal, a Função Vocal, o Gesto Vocal, a Técnica Vocal (respiração), Vocalizes, Erros Técnicos, Percepção, o Som e a Audição, Preservação da Voz, a Voz Rouca e Cantoterapia Musical.

TEORIA MUSICAL – Pauta, Notas, Claves, Pausas, Compasso Simples e Composto, Tom, Semitom, Sinais de Alteração, Tonalidades e Escalas, Escala Maior, Intervalos, Acordes, Escrita e Leitura.