Edição 2011

Nesta segunda edição foram realizadas aulas gratuitas de bateria, guitarra, baixo, violão, técnica vocal, de teoria musical e de teclado/acordeon para o colégio Wilson Joffre da rede pública estadual de ensino na cidade de Cascavel, estado do Paraná.

A equipe envolvida na gestão do projeto é composta por: Produtor Executivo – William Fischer, Coordenadora Pedagógica – Ana Lúcia Toledo e o Assistente de Produção – Ricardo Leandro.

Os professores foram os seguintes:

• Professor de Bateria – Felipe Brandalize
  • Professor de Técnica Vocal – Luis de Oliveira
  • Professor de Baixo – Anderson Galli
  • Professor de Teoria Musical – Ana Lucia Toledo Fischer
  • Professor de Teclado – Rodrigo Daniel
  • Professor de Guitarra – Luciano Dallastra
  • Professor de Violão – Fabio Brandalize

As inscrições foram realizadas com a autorização dos pais ou responsáveis, no caso de menor de idade. Houve várias participações de parentes juntamente com alunos, funcionários e professores do colégio (mães, pais, irmãos, tios, filhos), inclusive alguns freqüentando o mesmo curso, como filho, mãe e tia participando das aulas de coral, pai e filhos em cursos de bateria e teclado, etc.

Durante o período de realização das inscrições houve procura por alunos de outros colégios, principalmente públicos, mas alguns até de colégios particulares. Funcionários e professores de outros colégios pediam informações para seus filhos, sendo que muitos realizaram a inscrição.

Houve também a inscrição de alunos de inclusão: uma aluna com baixa visão (esta aluna fez o curso com irmão e mãe, que é funcionária da escola), aluno com deficiência intelectual, e no segundo módulo a família já tinha comprado um violão para ele. No caso deste aluno, a mãe estava trabalhando na escola durante o projeto. Também houve a inscrição de uma aluna com deficiência física e, neste caso, a sua Mãe a carregava no colo e também assistiu a todas as aulas, treinou e aprendeu música no teclado, fez atividades de teoria e acabou recebendo até a certificação de 100% de participação. Inclusive, esses alunos participaram da apresentação final no encerramento.

Durante as aulas, vários professores dividiram suas turmas em grupos de iniciantes e avançado passando exercícios e atividades diferenciadas.

No último dia do curso houve apresentações musicais com alunos e professores que ministraram os cursos. Esta apresentação final contou com a presença das diretoras do colégio, de familiares e amigos que os alunos convidaram para assistir.

Aproximadamente 300 alunos se envolveram nas diversas atividades ofertadas.

Peças Publicitárias