Sobre o Música na Escola

Objetivo

Ensinar música aos alunos e funcionários das escolas da rede pública estadual de ensino no Paraná, ofertando cursos/oficinas gratuitas de Violino, Violão, Técnica Vocal, Flauta Doce, Bateria, Contrabaixo e Guitarra.

Consiste em oferecer aos alunos de ensino regular, cursos com frequência semanal realizados nas próprias escolas e com a estrutura necessária de professores profissionais da área musical, material didático e com equipamentos e instrumentos adequados.

Contribuir para uma melhor socialização dentro do ambiente escolar. A participação dos alunos é sempre de forma GRATUITA.

Entre alunos e funcionários já foram beneficiados mais de 1.500 participantes até a edição deste ano de 2020.

São beneficiadas com o projeto mais de 10 escolas públicas estaduais

Depoimentos

“Toda atividade artística proporciona, especialmente à criança, o desenvolvimento cognitivo, sensorial e emocional. Ao participar do projeto, os alunos têm uma oportunidade a mais de descobrirem suas habilidades e obterem, com o resultado do curso, o reconhecimento pelos seus esforços. A música, geralmente, torna a pessoa mais tranquila e sensível e isso reflete no seu modo de vida, bem como nas suas relações pessoais. Agradecemos a oportunidade de sediar o projeto em nossa escola, o qual obteve grande repercussão com a participação da comunidade escolar”.

Colégio Wilson Joffre – Diretoria

“Como pedagoga, acredito no desenvolvimento completo do ser humano pela educação em todas as suas vertentes. Especialmente lidando com a área musical, tenho a impressão que estamos mais próximos de um objetivo maior que é a inserção dessas crianças e adolescentes num campo de conhecimento que as levará para dimensões intelectuais que lhes proporcionará uma melhoria na qualidade de vida presente e futura.”

Ana Lúcia – Coordenadora Pedagógica do projeto.

“O projeto Música na Escola é muito bom para alunos que tem o interesse em aprender algo novo, e até mesmo não tem condições de ter aula particular, os professores são ótimos, eu aprendi entender partituras, a tocar; eu gostaria que tivesse novamente o projeto, não apenas no próximo ano, e sim por vários anos”.

Gabriela Santana – Aluna

“A oportunidade que o projeto proporciona a estes jovens é o início para grandes descobertas não só na área musical, mas também emocional, autoestima, confiança e conhecimento da história da música. O estímulo para os estudos ligados a música, com a visão de um mundo mais colorido. A amizade que se desenvolveu entre alunos da escola de diferentes de níveis sociais e culturais, valorizou o aspecto da socialização através da música. O projeto pode estar despertando grandes músicos, assim como bons profissionais pela disciplina adquirida nestes estudos em grupo”

Rosemary Espires – Professora e Diretora da Escola CIA DA MÚSICA, parceira do projeto.