Edição 2018/2019

O projeto Música na Escola oferece aulas gratuitas de cursos de Violino, Violão, Técnica Vocal e Flauta Doce durante 12 (doze) meses para alunos e funcionários em 11 (onze) escolas da rede pública de ensino na cidade de Cascavel, estado do Paraná.

As onze escolas atendidas foram as seguintes: Marcos Cláudio Schuster, Professor Francisco Lima da Silva, Horácio Ribeiro dos Reis, Padre Pedro Canisio Henz, Brasmadeira, Eleodoro Ébano Pereira, Jardim Santa Felicidade, Mário Quintana, Wilson Joffre, José Angelo Baggio Orso e XIV de Novembro.

A equipe envolvida na gestão do projeto é composta por: Produtor Executivo – William Fischer, Coordenadora Pedagógica – Ana Lúcia Toledo, Coordenadora Musical – Rosemary Espires, Assistente de Produção – Ricardo Leandro e Auxiliar Administrativo – Eliane Ermelindo.

Antes do início das aulas foram adquiridos diversos instrumentos para disponibilizar para as onze escolas atendidas pelo projeto, sendo 01 (um) Teclado, 77 (setenta e sete) Violões, 97 (noventa e sete) Violinos e 60 (sessenta) Flautas. A entrega desses instrumentos aconteceu na primeira semana de Agosto.

A Escola Cia da Música foi responsável em selecionar os professores necessários para ministrar os cursos de Violão, Violino, Flauta e Técnica Vocal, sendo eles:

• Professor de Violão – Leandro Donizete, Allos Barros de Oliveira e Marcus Vinicius;
  • Professor de Técnica Vocal – Jheniffer Schimtz, Rosilene Carolino e Dayane Maciel;
  • Professor de Violino – Thais Couto Piaia, Elizabeth Merida Devai e Jessika Sarmento;
  • Professor de Flauta – Hugo Ricardo Pereira, Elizety Lopes e Thais Couto Piaia.

Realizou-se no dia 30 de Julho na escola Cia da Música o lançamento da 7ª Edição do projeto Música na Escola. Estiveram presentes a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Toledo, a coordenadora musical Rosemary Pontes Espires, produtor executivo da BWA – William Fischer e a Chefe do Núcleo Regional de Educação em Cascavel Inês Dalavechia. Também prestigiou o evento o Sr. Bruno Oliveira – Supervisor Administrativo da empresa ATACADÃO, a patrocinadora master do projeto, além dos coordenadores das escolas beneficiadas e professores.

As inscrições para os cursos foram realizadas pelas coordenadoras selecionadas pela coordenação pedagógica do projeto em cada colégio.

Aproximadamente 800 alunos se envolveram nas diversas atividades ofertadas durante os 12 meses.

Colégio Brasmadeira

Colégio Horácio Ribeiro