Edição 2020/2021

Este proporciona aulas gratuitas de Violino, Violão, Técnica Vocal, Flauta Doce, bateria, contra-baixo e guitarra no Colégio Wilson Joffre, o qual faz parte da rede pública estadual de ensino na cidade de Cascavel/PR.

O curso terá a duração de doze meses, podendo participar alunos e funcionários. As aulas iniciaram no mês de março de 2020 e logo foram paralisadas, em abril, em virtude da pandemia do vírus Covid 19.

Portanto, devido a quarentena, conforme orientações do Decreto Estadual nº 4.230 de 16 de março de 2020 e do Decreto Municipal nº 15.313 de 19 de março de 2020, iniciamos um trabalho diferente para atender os alunos do projeto durante este período. Foram necessárias adaptações, reorganização e flexibilizações para desenvolver uma nova forma de executar o trabalho e conteúdos possíveis de serem repassados por meio virtual, temporariamente, assim como criação de estratégias para que os alunos participem de atividades on-line, até o retorno das atividades presenciais.

Assim, foi iniciado o movimento de compartilhamento de atividades pela rede social do facebook do Projeto, para levar aos alunos atividades práticas e teóricas, vídeo aulas, histórias dos instrumentos e da música, dicas, sugestões de pesquisas e curiosidades, apresentações, workshop, shows, através de links pesquisados pelos professores e pelas coordenadoras pedagógica musical.

Assim, como organizações de atividades práticas, teóricas e vídeo aulas preparadas e filmadas pelos próprios professores.

Tudo isso, com o único objetivo de manter o estímulo aos alunos inscritos inicialmente, para que houvesse a sequência de seu aprendizado no retorno das aulas presenciais.

Professores da edição do ano de 2020/ 2021:

• Professor de Violão – ALLOS BARROS DE OLIVEIRA
  • Professor de Técnica Vocal – PATRICK FURLAN SCHULTZ