Paraná só deve retomar aulas presenciais em maio, após vacinar professores, diz Ratinho Junior
‘Não podemos fazer isso sem ter a segurança’, comentou o governador, nesta terça-feira (30); estado pretende imunizar policiais e profissionais da educação após concluir vacinação de idosos.
As aulas presenciais na rede estadual de educação do Paraná só devem ser retomadas por volta do mês de maio, após a vacinação de professores, segundo o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
A afirmação foi dita por Ratinho Junior, nesta terça-feira (30), em entrevista à rádio Jovem Pan, de Curitiba. O governador afirmou que pretende imunizar contra a Covid-19 os profissionais da educação e policiais, após concluir a vacinação dos idosos.
“Assim que a gente fechar o ciclo dos 60 anos, e eu acredito que até meados de abril a gente vai vacinar todos os de 60 anos, vamos começar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar a gente a, até meados de maio, estar voltando, se Deus quiser, para a sala de aula”, disse.
Na sexta-feira (26), o governador já havia dito que o Paraná irá priorizar os profissionais da educação e da segurança pública depois da imunização de idosos com 60 anos ou mais. “A ideia é desovar a vacinação, e fazer com que o máximo de pessoas possam ser vacinadas o mais rápido possível”, disse.
Conforme o plano municipal de imunização da capital, os professores fazem parte do grupo quatro para receber o imunizante, na categoria de trabalhadores essenciais.
Ainda na entrevista desta terça-feira, Ratinho Junior afirmou que “se a gente conseguir vacinar antes, ótimo, a gente volta antes. Mas eu estou dando esse prazo aí do mês de abril, que a gente vai ter esse tempo para poder vacinar”.
Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/03/30/parana-so-deve-retomar-aulas-presenciais-em-maio-apos-vacinar-professores-diz-ratinho-junior.ghtml