Retorno às aulas presenciais no estado do Paraná

21 de abril de 2021

Paraná só deve retomar aulas presenciais em maio, após vacinar professores, diz Ratinho Junior

As aulas presenciais na rede estadual de educação do Paraná só devem ser retomadas por volta do mês de maio, após a vacinação de professores, segundo o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

A afirmação foi dita por Ratinho Junior, nesta terça-feira (30), em entrevista à rádio Jovem Pan, de Curitiba. O governador afirmou que pretende imunizar contra a Covid-19 os profissionais da educação e policiais, após concluir a vacinação dos idosos.

“Assim que a gente fechar o ciclo dos 60 anos, e eu acredito que até meados de abril a gente vai vacinar todos os de 60 anos, vamos começar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar a gente a, até meados de maio, estar voltando, se Deus quiser, para a sala de aula”, disse.

 

Na sexta-feira (26), o governador já havia dito que o Paraná irá priorizar os profissionais da educação e da segurança pública depois da imunização de idosos com 60 anos ou mais. “A ideia é desovar a vacinação, e fazer com que o máximo de pessoas possam ser vacinadas o mais rápido possível”, disse.

Conforme o plano municipal de imunização da capital, os professores fazem parte do grupo quatro para receber o imunizante, na categoria de trabalhadores essenciais.

Ainda na entrevista desta terça-feira, Ratinho Junior afirmou que “se a gente conseguir vacinar antes, ótimo, a gente volta antes. Mas eu estou dando esse prazo aí do mês de abril, que a gente vai ter esse tempo para poder vacinar”.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/03/30/parana-so-deve-retomar-aulas-presenciais-em-maio-apos-vacinar-professores-diz-ratinho-junior.ghtml