Volta às aulas no Paraná !

21 de abril de 2021

Volta às aulas no Paraná: Entenda por que o ensino presencial está suspenso na rede pública, mas foi liberado nas escolas particulares

De acordo com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, a diferença na estratégia e autorização para retorno presencial por parte do governo se dá por causa do número de trabalhadores na rede pública e privada de ensino.

“A ideia do governo era liberar as duas redes juntas. Só que, com o agravamento da pandemia, quando você abre a escola, você está convocando milhares e milhares de profissionais para trabalhar. Na rede particular, você tem a opção de poder voltar ou não”, disse.

O secretário afirmou que o volume trabalhadores das escolas particulares é aproximadamente dez vezes menor do que o da rede pública.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/03/26/volta-as-aulas-no-parana-entenda-por-que-o-ensino-presencial-esta-suspenso-na-rede-publica-mas-foi-liberado-nas-escolas-particulares.ghtml